.

15/01/2022

Primeiro Torneio de Atletismo e Paratletismo é realizado em Parnaíba


Com muito entusiasmo dos atletas durante as disputas, aconteceu nesta sexta-feira (14), o “Primeiro Torneio de Atletismo e Paratletismo de Parnaíba”. Jovens de várias idades participaram dessa competição que veio para mostrar que não há limites para quem quer aderir à prática do esporte. “O nosso grupo foi convidado a montar um núcleo aqui na cidade de Parnaíba de atletismo e paratletismo pela Federação de Atletismo do Piauí, e nós abraçamos a causa. Estamos aí há 5 meses treinando este grupo de atletismo aqui dentro de Parnaíba. Já participamos de várias competições em Teresina, tanto paraolímpico como atletismo e estamos em busca de mais competições”, explicou o professor Balula Costa, organizador do evento.

Os atletas tiveram que dar o seu melhor para garantir uma boa participação. Eles foram submetidos à avaliação dos profissionais que estavam a todo instante de olho no seu desempenho. Francihellen Vitória é adepta de várias modalidades esportivas. Ela falou do sentimento de estar participando pela primeira vez de uma competição como essa. “Tá sendo incrível. Eu não conhecia esse tipo de esporte tipo corrida, hoje é meu primeiro dia aqui, mas já estou amando é muito incrível mesmo tudo que está acontecendo aqui”.

Francihellen Vitória pratica atividades físicas há alguns anos e está tendo suas primeiras experiências no atletismo. (Foto: TV Costa Norte)

O jovem paratleta Kaio César também conversou com o Portal Costa Norte e deu destaque à importância da realização do evento inédito na cidade. “Para mim é uma satisfação estar aqui participando de novo nessa jornada que segue o atletismo. Eu sou competidor há muito tempo, eu não paro, treino direto e tenho foco no atletismo. Eu gosto do atletismo. No atletismo tem que saber ganhar e perder e dar continuidade no trabalho”, disse.

Kaio notoriamente é um grande apreciador do atletismo. Ele já participou de uma série de competições do tipo. (Foto: TV Costa Norte)

E para quem deseja conhecer de perto o Núcleo de Atletismo e Paratletismo de Parnaíba, o professor Balula estende o convite a todos. “Nós estamos aí com o projeto no Estádio Mão Santa – dia de terça, quinta e sexta, das 7h às 9:30h com o grupo de atletas treinando arduamente, incansavelmente e aguardando a vinda de mais atletas pois o nosso projeto é muito gigante. Não paga nada e a gente só tem a participar dessa modalidade tão brilhante que se chama atletismo.”, convida.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing