.

14/01/2022

PRF-PI prende homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições


No momento da abordagem, um homem de 43 anos conduzia o Vw/Polo Mf, cor branca. Dentro do veículo os policiais encontraram uma pistola Taurus cal. 38 e mais cinco munições intactas de mesmo callibre.

Em ação orientada pela Inteligência, Policiais Rodoviários Federais abordaram na manhã de hoje (14), um homem de 43 anos que conduzia o veículo Vw/Polo Mf, cor branca. A ação aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano.

Durante a abordagem, os policiais realizaram busca veicular e encontraram uma pistola marca Taurus, cal. 38, com cinco munições intactas de mesmo calibre.

O homem assumiu a posse da arma de fogo e alegou ter a licença para porte de arma. No entanto, após averiguação, constatou-se que o homem possuía apenas o registro e posse da arma de fogo, não podendo portanto portá-la fora de sua residência ou local de trabalho.

Portanto, o homem, a arma de fogo e as munições foram encaminhados para a Polícia Civil de Floriano para os procedimentos de praxe. Ele responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.

Posse X Porte de arma de fogo

Posse
A posse permite que o cidadão mantenha arma de fogo em casa ou no trabalho – se for proprietário do estabelecimento. Porém, não é permitido sair com essa arma.

Porte
O porte autoriza a pessoa a portar arma de fogo em locais públicos e é concedido a agentes de segurança pública, integrantes das forças armadas, agentes de inteligência e de segurança privada e outros, previstos no Estatuto do Desarmamento.

O Estatuto do Desarmamento (lei 10.826/2003) é a legislação que determina as regras para se obter arma de fogo e munição, além de definir em que situações há crime pela aquisição ou utilização de armamento.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing