19/01/2022

Prefeitura de Parnaíba vacina primeira criança contra covid-19


A Prefeitura de Parnaíba, iniciou na manhã desta terça-feira (18), a vacinação em crianças de 05 a 11 anos contra a covid-19. A primeira criança a receber a dose do imunizante apropriado para crianças fabricado pela Pfizer, foi o pequeno Rarison Nazário, de 9 anos, diagnosticado com paralisia cerebral.


A princípio, o público-alvo são crianças de 9 a 11 anos com comorbidades e deficiências. Ambas necessitam de comprovação médica.


800 doses foram recebidas para dar início à campanha. 05 postos estão aptos a vacinar as crianças do município com a primeira dose da vacina contra a covid-19, são eles: módulos 01 e 02 na Ilha Grande de Santa Isabel (manhã e tarde), módulo 03, na praça do Chico Berto (manhã), módulo 14, em frente a APAE (manhã), módulo 18 e 19, bairro João XXIII (manhã e tarde), módulo 24 e 43, no bairro Joaz Souza (manhã e tarde) e o módulo 28 e 34, bairro Pindorama, ao lado do Centro Administrativo da PMP (manhã e tarde).


“A gente faz esse chamado aos pais de crianças com alguma deficiência ou comorbidade para que procure esses postos presencialmente para agendar a primeira dose da vacina. Essa é uma vacina que tem uma apresentação de frasco com 10 doses a gente não pode deixar que haja nenhum tipo de desperdício, então a gente vai trabalhar com agendamento para vacinação desse público” esclareceu o gerente municipal de imunização, enfermeiro Charles Lima.


A secretária de saúde, enfermeira Leidiane Pio, destacou o trabalho do prefeito Mão Santa para o avanço da imunização no município de Parnaíba. “O início da vacinação foi um sucesso, a adesão dos pais foi dentro do esperado e, estamos muito felizes pois esse processo trás proteção e segurança para nossas crianças e, tudo isso é graças ao trabalho incansável do prefeito Mão Santa que nos cobra diariamente mais empenho e mais trabalho para ofertar sempre uma melhor atenção da saúde para os parnaibanos”, afirmou a secretária.

10 crianças foram vacinadas na Unidade Básica de Saúde Dr. Dib Tajra (módulo 14) localizada no bairro Pindorama. É válido relembrar que, neste momento, a vacinação de crianças entre 05 e 11 é prioritária para crianças com comorbidades ou deficiência.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES