27/01/2022

Polícia realiza operação e prende vigia suspeito de estuprar criança de 4 anos em escola, no Piauí

O delegado Willame Moraes, coordenador da Delegacia de Capturas (Decap), afirmou que a operação tem como objetivo o cumprimento de cinco mandados de prisão por estupro e um por violência doméstica.

Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí apreende armas e drogas em abordagem — Foto: Ângela Bispo/TV Clube

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira (27) uma operação para o cumprimento de seis mandados de prisão pelos crimes de estupro e de violência contra a mulher. Um dos casos é de um vigia suspeito de estuprar uma criança de 4 anos em uma escola em Teresina. Também foram presas duas pessoas em flagrante, por tráfico de drogas.

O delegado Willame Moraes, coordenador da Delegacia de Capturas (Decap), afirmou que a operação tem como objetivo o cumprimento de cinco mandados de prisão por estupro e um por violência doméstica.

“A gente viu no início do ano um aumento de crimes praticados contra as mulheres. Nesses últimos dois dias tivemos um feminicídio e uma tentativa de feminicídio, então intensificamos o cumprimento de mandados de prisão contra pessoas que tiveram como vítimas mulheres. São seis mandados de prisão e cinco já foram cumpridos. Desses cinco, um é por violência doméstica e quatro são pelo crime de estupro”, explicou o delegado.

Willame Moraes informou que entre os presos está um homem que atuava como vigia e que é suspeito de estuprar uma criança em uma escola localizada na região do bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina. A data do crime não foi informada.

“Temos um caso bastante forte, que é de um vigia de uma escola do grande Dirceu, que estuprou uma criança de quatro anos em sala de aula, em pleno horário escolar. É um absurdo, um crime hediondo, mas na data de hoje foi preso e vai responder pelo crime”, destacou o delegado.

Outro preso foi um empresário suspeito de agredir a ex-companheira e de descumprir uma medida protetiva, expedida a pedido da vítima.

Policiais da Força Tarefa do Piauí durante operação em Teresina — Foto: Ângela Bispo/TV Clube

Durante a operação, a Força Tarefa de Segurança Pública fez abordagens que resultaram na prisão em flagrante de dois homens que estavam com drogas e duas armas.

“São duas ações com alvos distintos. Um é uma reposta do estado frente ao aumento a essa criminalidade contra a mulher e o outro é aquele crime mãe, onde desenrola todos os outros delitos que é o crime de tráfico de drogas, teve drogas, munições e dinheiro apreendido. Essa ação foi desenvolvida pela Força Tarefa”, destacou Willame Moraes.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing