28/01/2022

Ministro do Turismo visita prefeito Mão Santa em sua residência


Cumprindo agenda em Parnaíba, o ministro do turismo, Gilson Machado Neto, esteve reunido com o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, no início da tarde desta quinta-feira (27), na residência do prefeito.


O encontro pré-agendado, para as 15h, precisou ser antecipado, haja visto também a antecipação do retorno do ministro à Brasília.


Antes, o ministro do turismo, Gilson Neto, conheceu o Delta do Parnaíba, porto dos Tatus e o complexo turístico Porto das Barcas. Uma entrevista coletiva, agendada para as 16h também foi cancelada devido à antecipação do embarque.


Durante o encontro, o ministro informou ao prefeito Mão Santa, o interesse em transformar a região da orla da Pedra do Sal em “área especial de interesse do turismo” o que poderá agilizar no processo de recuperação e urbanização da área, atualmente sob proteção da APA do Delta do Parnaíba.


Além da primeira-dama municipal, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, também participaram do encontro, o superintendente municipal de turismo, Joca Vidal, o secretário de projetos especiais e desenvolvimento econômico, Edrivandro Gomes Barros, o secretário da chefia de gabinete, Fabrício Conceição e, o superintendente de comunicação, João Carlos Guimarães.


O ministro também gravou um vídeo para o presidente Bolsonaro, junto ao prefeito Mão Santa. Amigos e aliados, Bolsonaro e Mão Santa, têm forte relação pessoal e política, antes mesmo do ex-deputado ser eleito presidente da República.


“Atenda tudo que o prefeito Mão Santa precisar, essa foi a determinação do presidente Bolsonaro” destacou o ministro, que ouviu do prefeito, reivindicações para o turismo parnaibano, em especial na orla da praia da Pedra do Sal.


“Vamos encaminhar nos próximos dias ao ministro um parecer jurídico sobre algumas alterações no que se refere à área da Pedra do Sal, para que possamos transformá-la em “área especial de interesse turístico” e aguardar o parecer jurídico também do ministério para que possamos enfim realizar nosso grande e antigo sonho de ver transformada a nossa praia da Pedra do Sal”. Disse o superintendente Joca Vidal.


“Quando jovem eu ouvi que aqui seria o 3º polo turístico do Brasil, inexperiente e ignorante eu pensei que fosse delírio, hoje eu sei que eu delirava quando pensava isso. Nós temos belezas naturais invejáveis, por isso tanta confusão, mas nós, privilegiados por Deus, também temos que fazer nossa parte, e estamos trabalhando muito, hoje, recebemos o ministro que conheceu parte da nossa beleza e com certeza está encantado, tenho certeza que volta para Brasília com a certeza de nos ajudar a crescer mais e mais” destacou o prefeito Mão Santa.


O ministro ainda recebeu das mãos do presidente do Parnahyba Sport Club, Eureliano Barros, uma camisa do Parnahyba, assim como outra a ser entregue ao presidente Bolsonaro.


Desde que assumiu a prefeitura de Parnaíba, em janeiro de 2017, o prefeito Mão Santa tem usado de seu prestígio político em benefício do município, prova disso são as inúmeras visitas de ministros de estado e de dois presidentes da República.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES