31/01/2022

Candidato é preso em flagrante usando escuta no concurso da Polícia Militar do Piauí

O flagrante aconteceu no Centro de Ensino Fundamental de Ensino Integral (Cefti) Pequena Rubim, localizada na avenida prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho. O aparelho, um fone de ouvido sem fio, foi apreendido.


Viatura da Polícia Militar do Piauí — Foto: Andrê Nascimento/g1

Um candidato foi preso em flagrante após ser flagrado usando uma escuta durante a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí. O candidato foi encaminhado para a Central de Flagrante de Teresina.

A prova, primeira etapa do concurso, aconteceu neste domingo (30). Mais de 40 mil candidatos se inscreveram no certame.

O flagrante aconteceu no Centro de Ensino Fundamental de Ensino Integral (Cefti) Pequena Rubim, localizada na avenida prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho. O aparelho, um fone de ouvido sem fio, foi apreendido. O candidato não teve o nome divulgado.

Segundo a Polícia Militar, ele foi preso suspeito pelo crime de fraude em concurso público. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.


Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Concurso da PM
O concurso visa preencher 1.000 vagas para soldados. Mais de 40 mil candidatos se inscreveram para disputar as vagas. A prova estava prevista para ocorrer no dia 5 de dezembro, mas foi suspensa pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) como medida de evitar a disseminação da Covid-19.

Mais de 300 policiais estão atuando para garantir a aplicação da prova do concurso, que ocorre neste domingo (30). Os agentes de segurança contarão com o auxílio de viaturas policiais e estarão presentes nos 126 locais de aplicação da prova.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing