07/12/2021

Polícia investiga se empresária morta em shopping em Luis Correia foi vítima de facção ou feminicídio

O atual companheiro da vítima também estava na hora do crime, ele foi atingido por tiros e encaminhado para o hospital. A polícia não soube informar seu estado de saúde.

Delegacia de Luís Correia — Foto: Reprodução/TV Clube

A Polícia Civil do Piauí continua a investigação sobre a morte de uma empresária dentro de um shopping em Luís Correia, Litoral do Piauí. O delegado Aldely Fontinele, responsável pelo caso, revelou ao g1 que trabalha com as hipóteses da mulher ter sido vítima de facção criminosa ou de feminicídio.

"A investigação ainda está em curso e trabalhamos com pelo menos duas linhas, que consiste em uma represália da facção criminosa adversária ou do crime ter sido a mando do ex-companheiro da vítima", explicou o delegado.

De acordo com a polícia, a empresária identificada apenas como Sâmia, de 31 anos, fazia parte de uma facção criminosa e pessoas da organização adversária podem ter cometido o crime. Na noite de sábado (3), dia do ocorrido, a mulher estava em sua loja no shopping com seu atual companheiro.

Ainda segundo o delegado, Sâmia já tinha passagem pela polícia por tráfico de droga, delito pelo qual seu ex-marido está preso atualmente. Mesmo assim, a polícia não descarta a possibilidade do homicídio ter sido a mando do ex-companheiro.

O crime
A empresária Sâmia, de 31 anos, foi assassinada dentro da loja de sua propriedade, em um shopping da cidade de Luís Correia, Litoral do Piauí, na noite desse sábado (4).

Ciptur - Polícia Militar Luís Correia — Foto: Reprodução/TV Clube

De acordo com o tenente Mesquita, da Companhia de Policiamento Turístico de Luís Correia, ela estava com um homem na loja dentro do shopping quando dois homens chegaram de moto e estacionaram o veículo na entrada.

"Os dois desceram de capacete, com blusões e foram à loja dela, e anunciaram um assalto, mas depois já foram atirando", informou.

Ela morreu no local e o homem que estava com ela foi atingido, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O delegado Aldely não soube informar qual o estado de saúde do namorado da vítima.

Fonte: Portal G1 PI
*Lívia Ferreira, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES