23/12/2021

Bebê ferida em acidente com advogado sai do coma após 21 dias na UTI em estado grave no Piauí

A criança continua internada no Hospital de Urgência de Teresina.

Acidente deixou uma pessoa morta em Teresina — Foto: Reprodução/WhatsApp

Laura Sofia, a bebê de nove meses que ficou gravemente ferida após um grave acidente de trânsito, acordou do coma após 21 dias internada em estado grave na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Na colisão, o avô dela morreu e a mãe e a tia ficaram feridas. O ocupante do outro carro envolvido no acidente, o advogado Marcus Nogueira, não ficou ferido.

Segundo a mãe de Laura Sofia, Aline Oliveira, que ainda se recupera dos ferimentos causados pelo acidente, a bebê acordou e está reagindo bem ao tratamento, já não depende mais de aparelhos para respirar e segue fazendo o tratamento no hospital, ainda na UTI.

Mãe e tia do bebê Laura Sofia que continua internada em estado grave após acidente — Foto: g1 Piauí

Na quinta -feira (16) Alice e Aline Oliveira compareceram ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso, para serem ouvidas. À TV Clube, Alice afirmou que quer justiça para o pai e para a sobrinha.

"Ele como conhecedor das leis sabe o que fez e que ele agiu errado e que nesse erro dele a gente perdeu nosso pai, que era nossa base de tudo", declarou Alice.

Relembre o caso
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, incluindo uma criança, após a colisão entre dois veículos em um cruzamento localizado no bairro Piçarra, na Zona Sul de Teresina. Um vídeo de câmera de segurança mostrou o momento do acidente (veja abaixo).


Em um carro estava o advogado Marcus Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Piauí Seccional Piauí (OAB-PI), e em outro estava um homem, com duas mulheres e uma criança.

Busca por atendimento médico
Em conversa com o g1, Aline Oliveira informou que a família estava indo em busca de atendimento médico para a sua filha, Laura Sofia. A menina passou mal durante o dia e à noite teve uma piora. Enquanto se dirigiram ao hospital, o carro da família foi atingido pelo outro veículo.

A mãe disse ainda que em nenhum momento foi aberto protocolo de morte encefálica da filha. Essa informação foi divulgada à imprensa pelo Hospital de Urgência de Teresina, onde a criança está internada, mas segundo Aline, a menina já apresenta sinais de reação aos cuidados médicos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES