08/11/2021

Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Princípio do Piauí lança campanha do agasalho “bazar solidário”


A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS Luiz Batista de Moraes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e a população bomprincipiense, lançam a Campanha do Agasalho, com o I Projeto "Bazar Solidário", com intuito de arrecadar roupas usadas, onde serão distribuídas caixas para coletas em diversos pontos estratégicos do município com o fim de se arrecadar o maior número possível de roupas, calçados e brinquedos em bom estado de conservação, que serão posteriormente doados para famílias em situação de vulnerabilidade social que depende de doações de vestimentas para o uso diário.

Contém um cunho social que visa à elevação da autoestima e valorização da pessoa humana, bem como contribuir para a saúde e bem estar daqueles que se encontram nessa situação devido as consequências da pandemia da Covid-19.

Tem como principal finalidade o auxílio ao próximo em um trabalho coletivo que envolve solidariedade àqueles que necessitam e, com isso, valorizar a dignidade da pessoa humana e irá chegar para quem realmente está precisando de ajuda.

As doações poderão ser realizadas por qualquer pessoa que deseja contribuir em favor do próximo. Estaremos abertos para qualquer tipo de doação.

Para o ano de 2021, o objetivo do Projeto é favorecer famílias em situação de vulnerabilidade social que irá servir como uma forma de solidariedade como também irá servir como uma ação social, que visa resolver dois problemas, o acúmulo de roupas inutilizadas e o difícil acesso à roupas de alta qualidade e baixo custo, em uma única ação, assim promover o bem comum através de ações como essas que promovam a solidariedade, diz a sec. de Assistência Social Rivany Carvalho.

Os itens doados deverão ser entregues já higienizados e irão passar por um segundo processo de higienização. Todo processo será realizado no período de 09 de novembro à 03 de dezembro.

Recolhimento das doações e separação dos itens dia 06/12 à 10/12/2021.

Distribuição dos itens doados e devidamente higienizados do dia 13/12 à 17/12/2021.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES