05/11/2021

Projeto do Sesc preserva cultura popular em Parnaíba



Vai começar nesta terça-feira (9) a programação do “Festejos, mestre sem cerimônias: uma rede de saberes e poéticas em cena”. É projeto do Sesc no Piauí com foco na cultura popular, buscando alinhar a arte à educação patrimonial enquanto campos dialógicos articulando a produção local.

A live inicial do projeto vai acontecer nesta terça-feira (9) às 19h no youtube do Sesc Piauí, com o tema “Conversa pra boi dormir 1”, com os mestres convidados Roberto Wiliams (Boi Estrela Cadente), Luís Carlos (Boi Lírio do Campo) e Batista do Catanduvas (Boi Rei da Boiada), com mediação do analista de cultura do Sesc, Jedson Martins.

Segundo a coordenadora Regional de Educação do Sesc, Hildegarda Sampaio, o Festejos, Mestre sem Cerimônias vai apresentar conteúdos diversos e de diferentes formas de realização, com propostas híbridas entre as linguagens artísticas voltadas para cultura em Parnaíba.

O projeto inicia na próxima semana e segue até o mês de dezembro pesquisa, registro, estudos, debates que promovem a produção de conhecimento a cerca da cultural local. “Nossa pretensão é difundir, promovendo a fruição e preservação das manifestações culturais, gerando produtos artísticas, por meio de registros fotográficos, vídeos, papers e uma publicação de revista eletrônica”, explica a coordenadora do projeto Lili Machado.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing