23/11/2021

Pai filma filhos de 5 e 11 anos com latas de cerveja e dirige bebendo no Piauí; Polícia Civil investiga

Conselho Tutelar disse que o homem afirmou que o vídeo foi feito em momento de brincadeira e enviado apenas em um grupo de amigos. Conselho disse que ato pode ser enquadrado como crime e que houve infrações de trânsito.

Homem consome cerveja enquanto dirige dirige carro

O Conselho Tutelar apurou e a Polícia Civil do Piauí está investigando o caso de duas crianças, de 5 e 11 anos, filmadas segurando latas de cerveja entregues pelo pai, que não foi identificado, em Floriano, a 244 km ao Sul de Teresina. Segundo a conselheira Solange Rego, o próprio pai filmou as crianças e estava bebendo enquanto dirigia. As crianças não aparecem consumindo a bebida.

O vídeo foi filmado no domingo (21) e no mesmo dia, horas depois, o Conselho teve acesso às imagens e conseguiu falar com o pai. Segundo Solange, ele informou que tudo não passou de brincadeira e que as crianças não estavam consumindo a bebida.

"Mas mesmo assim essa brincadeira não pode ser feita, elas são crianças, não podem estar sob influência para consumo de bebida. Além disso, ele bebe e dirige, fica a todo momento desviando a atenção da direção, isso também coloca em risco a vida das crianças", destacou.

Nas imagens, ele aparece sem cinto de segurança, assim como as crianças, dirige olhando para a câmera enquanto bebe e faz os filhos segurarem latas de bebida. As latas das crianças estão fechadas e elas não consomem cerveja no vídeo.

"Filma aí, olha, Cada um toma uma [marca da cerveja], mostra a tua aí [nome de um dos filhos], cada um com uma, eu com a minha, e cada um com uma", diz ele no vídeo.

Após apuração do caso pelo Conselho, um relatório foi enviado à Polícia Civil, que vai apurar o caso. Ao g1, o delegado Rony Silveira informou que aguarda relatório do Conselho Tutelar e o caso está sob investigação, mas ainda não ouviu o pai das crianças.

Segundo a conselheira Solange, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Floriano foi acionado para orientar a família. As crianças estão em casa com o pai e a mãe, que não aparece nas imagens.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES