07/11/2021

Padre é afastado de igreja após envio de mensagens 'imorais' para menor no Piauí



A Diocese de Bom Jesus do Gurguéia comunicou afastamento de um padre da Diocese de Bom Jesus, Sul do Piauí, após denúncia de suposto abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. As informações são do Portal Ponto X.

Segundo a Diocese, o sacerdote será suspenso do Uso de Ordens “Ad cautelam”, ou seja, fica suspenso o exercício de seu ministério, por cautela, até o final das investigações e a conclusão do veredicto.

Segundo nota assinada por Dom Marcos Antônio Tavoni, o padre apontado não foi notificado pela justiça e não possui conhecimento oficial das acusações.

Uma comissão interna da Diocese formada por peritos, profissionais relacionados ao assunto, será instaurada para o acompanhamento do Processo Canônico, investigativo e assistência à família envolvida.

"A Diocese se colocará sempre ao lado da justiça, colaborando com as autoridades civis na elucidação do caso, para o bem da suposta vítima, do sacerdote em questão, dos demais envolvidos e da própria Igreja", diz trecho.

Ainda de acordo com a publicação, a Nunciatura Apostólica será comunicada oficialmente, para o acompanhamento do caso e para encaminhamento dos desfechos.

Dom Marcos lamentou muitíssimo a repercussão dos fatos e manifesta toda sua solidariedade com o sofrimento dos envolvidos: “Sinto e sofro, com a família envolvida, a dor de todos, principalmente, dos pais; pois como Bispo, cada padre é para mim como verdadeiro filho e nenhum pai quer que o filho se perca”, concluiu o bispo.

Família acionou a polícia

A Polícia Civil de Bom Jesus abriu inquérito para investigar se um padre da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia abusou sexualmente de uma adolescente de 14 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado por um familiar da vitima.

Segundo uma denúncia encaminhada ao bispo, 'o padre solicitou fotos dela nua, além de conversas imorais, ele ainda ameaçou a jovem se ela fosse a uma festa de aniversário'.

Veja prints de parte da conversa:


Via 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES