23/11/2021

Etapa 3 Bikes: Lagoa do Bebedouro - Ponto turístico será local de largada do terceiro dia das bikes do Rally Cerapió 2022

Imagem ilustrativa 

Local que é um dos pontos turísticos de Parnaíba, a Lagoa do Bebedouro vai ser a largada das bikes na terceira etapa do Rally Cerapió em janeiro, no dia 26. Um ponto turístico paradisíaco, sem dúvidas uma das mais bonitas do Brasil. O Parque Ambiental Lagoa do Bebedouro foi urbanizado na atual gestão do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa, e agora é o novo cartão postal para Parnaíba-PI.

Foto: Blog Diário da Parnaíba

O entorno da Lagoa do Bebedouro foi reformado com a construção de um calçadão, que é onde as equipes de apoio podem ficar reunidas para assistir à largada dos bikers. Além isso, os turistas encontram quadras, parques infantis, academias populares e uma revitalização que está sendo feita a preservação ambiental das suas nascentes.

Segundo o diretor da prova de bikes, Zenardo Maia, o circuito da prova tem aproximadamente 85 km, com característica de terreno pouco arenoso e nada instransponível, mas como todo MTB biker gosta há um desafio: sol forte e vento contra. “A altimetria não chega a 500 metros ao nível do mar, essa terceira etapa requer programação e cuidado com a logística de hidratação e da pele do atleta, porque ele vai ter que enfrentar o sol, o vento e isso te traz uma resistência na hora de pedalar. É uma trilha desafiadora e linda! Todos vão gostar!”, completou.

AsCom
Texto: Lalesca Setúbal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES