23/11/2021

ASSISTÊNCIA SOCIAL; Missa e palestras marcam a campanha novembro azul em Bom Princípio do Piauí


Com o objetivo de prevenir e conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, neste mês é realizada a Campanha Novembro Azul. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite de ontem, segunda-feira (22/11) uma série de ações especiais, no CRAS Luiz Batista de Moraes.

O momento teve início com a Celebração do Terço dos Homens e celebração da Santa Missa, celebrada pelo Frei Marcelo. Em Seguida, houve duas palestras em alusão ao Novembro Azul, campanha de prevenção e combate do câncer de próstata, ministradas pelo Enfermeiro Jeferson Araújo e pela Educadora Física Patrícia Vieira, com o objetivo de conscientizar sobre a saúde do homem e alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens depois do câncer de pele, segundo o Ministério da Saúde.

Enfermeiro Jeferson Araújo e a Educadora Física Patrícia Vieira

A secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho, agradeceu a participação do Enfermeiro Jeferson Araújo, da Educadora Física Patrícia Vieira, do Terço dos Homens e do Frei Marcelo, com as atividades visando a conscientização da população sobre a importância da prevenção e cuidados para com a saúde do homem.

Secretária Municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES