25/10/2021

Prefeito Mão Santa participa do I tambaqui na brasa


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, participou na manhã deste sábado (23), da 1ª feira de tambaqui na brasa, realizada no mercado público municipal da rua Caramuru.


Mão Santa esteve acompanhado da primeira-dama municipal, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, do vice-prefeito Beto Teles, do ouvidor geral do município de Parnaíba, Alan Pereira, do secretário municipal de gestão, Dr. Teles, além do superintendente de comunicação João Carlos Guimarães.


A feira, uma realização dos produtores de tambaqui de Parnaíba, contou com total apoio da Prefeitura de Parnaíba, através da superintendência municipal da pesca, a qual tem como superintendente o também ouvidor geral do município, Sr. Alan Pereira.


“O evento foi criado para desmistificar sobre o boato da doença da urina preta em nossa região, isso não existe! Temos hoje diversas pessoas aqui, consumindo um peixe de procedência, criado observando os mais rigorosos padrões de segurança, fiscalizados por diversos órgão da prefeitura de Parnaíba, e, o nosso prefeito Mão Santa, determinou que todas as secretarias da prefeitura, estivessem a disposição nossa para a realização desse evento” destacou o superintendente Alan Pereira.


O evento foi acompanhado de perto pela vigilância sanitária municipal, que garantiu todos os protocolos necessários para o preparo e distribuição de 1 tonelada de peixe à populares. O evento que teve início às 08h da manhã, seguiu até as 13h, atendendo mais de três mil pessoas.

Muito cumprimentado pela população, o prefeito Mão Santa também destacou a importância do consumo de peixes. “Parnaíba dá o exemplo ao mundo, nós temos oportunidades para quem quer viver e trabalhar. Peixe é um alimento saudável, fonte de inúmeras vitaminas, é um alimento barato, de fácil preparo e, hoje eu estou aqui para mostrar que não existe essa doença em Parnaíba, nosso peixe é bom, é saudável, é seguro” afirmou o prefeito Mão Santa, que também degustou do tambaqui assado na brasa.


AsCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES