25/10/2021

PI: PRF resgata 156 pássaros e autua homem por tráfico de animais silvestres

Os pássaros eram transportados acondicionados em pequenas gaiolas no banco traseiro do veículo de passeio.


Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem e resgataram 156 pássaros silvestres transportados irregularmente, na manhã de ontem (24). O flagrante ocorreu na BR 343, Km 214, em Capitão de Campos.

Era por volta das 11h00 quando os policiais abordaram um veículo VW Voyage, cor prata. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro, momento em que foi encontrada uma grande quantidade de aves silvestres presas em pequenas gaiolas.

Eram 156 pássaros, dentre eles, segundo o envolvido, 111 Bicudos, 19 Curiós, 8 Sanhaços, 7 Pipira, 3 Sair a Louça, 2 Bicos de Brasa, 2 Tempera Viola, 2 Rouxinóis, 1 bigodinho, 1 chorãozinho. Todos estavam sendo transportados sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridade competente.

Os pássaros vinham do Pará com destino ao Ceará.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre (Tráfico de animais silvestres), tendo sido lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do condutor. É importante ainda informar que o mesmo já foi flagrado anteriormente, em 20 de maio de 2021, também na circunscrição da Delegacia da PRF em Piripiri, cometendo o mesmo crime.

Na manhã de hoje (25), os pássaros foram entregues a uma equipe do IBAMA de Teresina.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES