28/10/2021

PI: casal suspeito de estelionato é detido pela Polícia Civil

Os suspeitos entravam em grupos de compra através do aplicativo WhatsApp, realizavam compras e fraudavam comprovante do PIX


A Polícia Civil do Piauí, através do 4º Distrito Policial em Teresina, realizou na quarta-feira (27), a prisão em flagrante do casal identificado pelas iniciais M.C.M. e L.O.S.R., suspeito da prática do crime de estelionato.

Segundo as investigações, o casal entrava em grupos de compra através do aplicativo WhatsApp, ou entrava em contato diretamente com lojas, realizava o pedido de roupas e outros objetos de valor como aparelhos celulares, enviava o comprovante do PIX para a loja e assim realizava a coleta da mercadoria através de um motorista de aplicativo que fazia a entrega no local indicado pelo casal.

A Polícia Civil informou que, o comprovante do PIX enviado para a loja era produzido no aplicativo do banco, através de um agendamento e posteriormente modificado os dados em um programa, com o objetivo de simular os dados dos suspeitos e não gerar desconfiança nos vendedores, pois o comprovante é similar ao original.

Além das vítimas já identificadas, que sofreram prejuízos financeiros consideráveis, outras devem surgir com o desenrolar das investigações.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing