30/10/2021

PI: após denúncia através do 191, PRF prende homem por embriaguez ao volante

O homem de 36 anos conduzia o veículo FIAT/STRADA no momento da abordagem. Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo para embriaguez alcoólica, resultando o índice de 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões


Policiais Rodoviários Federais efetuaram na noite de ontem (29), a prisão de um homem de 36 anos pelo crime Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 316 no município de Picos/PI.

A PRF recebeu uma denúncia através do telefone de emergência 191 de que o condutor de um veículo Fiat/Strada, cor branca, estaria dirigindo em zigue zague nas proximidades de um posto de combustíveis da região.

A equipe PRF se deslocou até o local e consegiu abordar o citado veículo. O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 25 vezes acima do limite regulamentar.

Além disso, o condutor transportava seu filho, menor de idade, que estava visivelmente assustado com a condução perigosa.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e a motocicleta até à Polícia Civil do município de Picos para os procedimentos cabíveis. O homem responderá por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES