13/10/2021

Jovem é preso suspeito de furtar cartões no Centro de Teresina para comprar celulares e vender na Internet

Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão, e investiga suspeito de participação em crimes semelhantes.

Polícia Civil investiga suspeito de participação em crimes no Centro de Teresina — Foto: Divulgação/PC

Um jovem, identificado como Jonas Macedo Bezerra Cruz pela polícia, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), no Centro de Teresina, por suspeita de arrombamento de carros e furtos na capital.

De acordo com o titular do 1º DP da Polícia Civil, delegado Sérgio Alencar, ele é suspeito de invadir veículos que estivessem estacionados em ruas e furtar pertences das vítimas.

“Quando encontrava cartões bancários, ele os utilizava para comprar produtos, celulares principalmente, que são colocados à venda na internet”, informou o delegado.

Jovem é preso suspeito de furtar cartões no Centro de Teresina para comprar celulares e vender na Internet — Foto: Divulgação/PC

Após a prisão, o rapaz foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde deve passar pelos procedimentos legais cabíveis.

Produtos comprados com cartões bancários furtados em Teresina eram vendidos na Internet — Foto: Divulgação/PC

Ainda conforme a Polícia Civil, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de outro jovem, também no Centro da capital. Policiais investigam sua participação em crimes semelhantes, como arrombamento de veículos e furtos.

"Recolhemos computadores e outros materiais para investigar mais crimes e analisar uma possível associação entre o Jonas e o outro rapaz", completou o delegado Sérgio Alencar.

Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob supervisão de Maria Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES