30/10/2021

Horta tecno-sustentável e projeto de Artes são apresentados em Congresso de Educação


Dois projetos desenvolvidos no Centro Educacional de Sesc de Teresina serão apresentados no 2º Congresso Mundial de Educação. O evento é promovido pelo Sesc Rio de Janeiro e acontece de 27 a 29 de outubro, em formato virtual.

Os projetos “Horta Tecno-Sustentável”, desenvolvido pela Sala de Robótica da Escola, com supervisão da professora Márcia Valéria e “Educação, Ciências, Tecnologia e Novas Aprendizagens” , desenvolvidos nas salas de educação infantil pelas professoras Liany Mayuby da Silva, Gilmara Amorim e Janaira Suelly Ferreira, com a supervisão da pedagoga Jackeline Borges Silva, serão apresentados nesta quinta e sexta-feira, respectivamente.

Nesta quinta-feira (28) a professora Márcia Valéria defende o projeto Horta Tecno-Sustentável, iniciado na escola em maio deste ano. O projeto envolveu todas as turmas do Centro Educacional. A hora está pleno andamento e o resultado do projeto será apresentado em dezembro, na Feira de Ciências do Sesc.


Já nesta sexta-feira (29) as professora da educação infantil do Centro Educacional de Teresina apresentam o projeto “Educação, Ciências, Tecnologia e Novas Aprendizagens”, desenvolvido nas salas do grupo I, II e III.

Além dos projetos de Teresina, serão apresentadas experiências pedagógicas do Sesc Floriano, Parnaíba, Sesc Ler Piripiri, Sesc Ler São Raimundo Nonato, Sesc Ler Guaribas e Sesc Ler São João do Piauí.


Sobre o Congresso

O 2º Congresso Mundial de Educação tem como objetivo do congresso é incentivar um amplo debate com compartilhamento de experiências, produção e difusão de conhecimentos que contribuam para uma educação emancipadora. O tema “Essa escola chamada vida” é uma referência à obra de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira, que em 2021 completaria 100 anos de nascimento.

O congresso debaterá temáticas que contribuem para uma educação emancipadora, para o compartilhamento de experiências, produção e difusão de conhecimentos. Os trabalhos apresentados no congresso vão receber certificados da Universidade Federal Fluminense. O Congresso conta com o apoio de 25 universidades e instituições educacionais no Brasil e no exterior.

Estão confirmadas as participação de pesquisadores ligados às unidades dos Estados Unidos, Moçambique, Caribe, Guiné-Bissau e Orlando.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES