Segundo o delegado, a vítima teve os tendões do calcanhar cortados, correndo o risco de ficar sem caminhar. Suspeito vai responder por roubo majorado com lesão corporal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/n/L/oYBzvVT0C6wA8vWQap8w/delegacia-de-urucui.jpg)
Delegacia Regional de Uruçuí, Sul do Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso neste sábado (16) suspeito de contratar um assaltante para roubar e ferir a ex-companheira em Uruçuí, Sul do Piauí. O crime ocorreu no dia 21 de setembro.
De acordo com a Polícia Civil, o assaltante invadiu a casa da vítima, roubou pertences e cortou os pés dela. O suspeito do roubo foi preso no mesmo dia na zona rural do município e encaminhado para o presídio.
"Durante investigação e partir do depoimento da vítima, conseguimos identificar que o mandante do crime era o ex-companheiro dela. Ele pagou outro homem para ir na casa, simular um roubo e causar lesão na mulher", contou o delegado Carlos Alberto.
Segundo o delegado, a vítima teve os tendões do calcanhar cortados, correndo o risco de ficar sem caminhar. A motivação do crime seria porque o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.
O suspeito de ser o mandante foi localizado no povoado Cabeceira da Estiva, a 160 km de Uruçuí. Ele vai responder por roubo majorado com lesão corporal.
A vítima e o ex-companheiro têm um filho, que não mora na cidade, mas retornou para cuidar da mãe.
Fonte: G1 Piauí