21/10/2021

Homem é condenado a 17 anos de prisão após matar esposa com tiro no pescoço no Piauí

Crime teve qualificadora de feminicídio e motivo fútil, por ter sido provocado por ciúmes.

O crime teve qualificadora de feminicídio e motivo fútil, por ter sido motivado por ciúmes. — Foto: Patrícia Andrade/G1

José Roberto Costa dos Anjos foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri, na tarde de quarta-feira (20), a 17 anos e seis meses de prisão por homicídio doloso, após matar a esposa Maria Caroline da Costa em Campo Maior, município a 76 km de Teresina, em janeiro de 2020.

O crime teve qualificadora de feminicídio e motivo fútil, por ter sido motivado por ciúmes. Segundo o Ministério Público, testemunhas e áudios de telefone comprovaram que o acusado praticava violência doméstica contra a vítima, por meio de agressões físicas e verbais.

O acusado está preso desde o dia 12 de janeiro de 2020, data do crime, e deve continuar a cumprir a pena em regime fechado, e não possui direito de recorrer à decisão em liberdade.

"Há ainda apontamentos de que este não é o primeiro crime de homicídio que o acusado cometeu, tendo ele próprio, na primeira etapa do seu interrogatório, admitido a prática de crime no Maranhão. Deve, portanto, ser mantido preso para assegurar a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal", diz trecho da decisão.

Relembre o crime
Maria Caroline Macena da Costa foi encontrada morta dentro de casa, na manhã do dia 12 de janeiro de 2020. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do pescoço.

Segundo a Polícia Civil, os vizinhos não chegaram a ouvir tiros e nem uma possível briga entre Maria Caroline e o marido, José Rodrigues. No entanto, relataram que o relacionamento era conturbado e havia histórico de agressões.

O suspeito foi preso horas após o crime, próximo à cidade de Coivaras, a 33 km de Campo Maior, em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing