12/10/2021

Divulgado edital do concurso com cinco vagas para defensor público do Piauí


O edital do IV concurso público para defensor público do Estado do Piauí foi publicado no Diário Oficial do Estado Nº 220, da última sexta-feira (08/10). De acordo com o documento, estão sendo ofertadas cinco vagas para defensor público substituto, sendo três de ampla concorrência, uma reservada para candidatos com deficiência e uma para candidatos negros, indígenas e quilombolas.

O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todas as fases, na forma do art. 43 da Lei Complementar Estadual Nº 59/2005.

A taxa de inscrição preliminar está estipulada no valor de R$ 251,32 e o concurso será realizado em fases específicas

“O edital prevê todas as fases do certame, que conta com prova objetiva, subjetiva e oral. É uma excelente oportunidade para as pessoas que estudam para concurso público. A Defensoria Pública, por essência, é uma instituição humanizada, então, àquelas pessoas que especialmente gostam de direitos humanos terão uma excelente oportunidade para exercer o seu trabalho em prol da sociedade piauiense, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade”, diz o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis.


Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES