30/09/2021

Vídeo mostra momento em que comerciante é baleado durante perseguição da PM

A vítima veio a óbito após ser atingido com uma bala perdida na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina

Reprodução 

Cândido Constâncio de Souza Filho, de 41 anos, foi vítima de bala perdida durante uma perseguição da Polícia Militar a um suspeito de assalto. Um vídeo disponibilizado ao PortalODia.com mostra o momento exato em que o comerciante é atingido. A abordagem ocorreu na noite de terça-feira (28), por volta das 20h30, próximo ao Residencial Dilma Rousseff, zona Norte de Teresina.

O homem não tinha envolvimento com o crime e foi baleado em frente ao comércio em que trabalhava. No vídeo, é possível perceber o desespero das testemunhas ao perceber que Cândido havia sido vitimado.

De acordo com Lindomar Castilho, comandante da PM, tudo indica que o tiro que vitimou o comerciante foi disparado por um dos policiais que estavam na ação. O suspeito de assalto fugiu e os dois policiais que estavam envolvidos na abordagem tiveram suas armas recolhidas para dar início a investigação e balística.

"Aparentemente, o tiro foi disparado por um policial, a imagem que temos demonstra isso rapidamente, mas o que trará certeza é a perícia, balística e o corpo delito, que irão analisar de onde veio a bala. Então, ainda vai ser comprovado”, afirma Lindomar Castilho.

Em nota enviada pela PM, o Major Tiago Ribeiro informa que a abordagem foi mal sucedida e que, por se tratar de ocorrência envolvendo policiais militares, a corregedoria se encontra ainda em diligências a fim de localizá-los.


Fonte: Portal Odia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES