24/09/2021

Segurança instala gabinete de gestão no litoral nesta sexta para combater crimes

Foto: divulgação PC-PI

Forças de Segurança do Piauí iniciam nesta sexta-feira (24) uma operação integrada que visa combater a criminalidade no litoral do Piauí. Um gabinete de gestão será instalado com participação de efetivos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil e Guarda Municipal de Parnaíba.

De acordo com a Secretaria de Segurança, haverá o reforço de viaturas e policiais, além da atuação do Serviço de Inteligência da SSP. O gabinete vai permanecer no litoral até o final do ano.

“A PM vai fortalecer sua ação com mais viaturas em pontos estratégicos, percorrendo os bairros e patrulhando os lugares onde houver mancha vermelha indicando a questão do crime. A Polícia Civil vai intensificar as investigações, pedir mandados de prisões, busca e apreensões. A PRF vai nos ajudar com o bloqueio das rodovias, cada qual reforçando aqui que lhe cabe”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho.

A operação, segundo a SSP, visa combater a atuação de organizações criminosas na região. Forças de segurança do Ceará e Maranhão serão comunicadas do trabalho na região. O gabinete de gestão integrada estará sob a coordenação do tenente-coronel Pacífico e do delegado regional Eduardo Ferreira.

Na manhã de ontem, em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, afirmou que as autoridades já têm a identificação dos membros das organizações criminosas que atuam no litoral do Piauí.

“Já sabemos quem são, já estão identificados. Inclusive, muitos deles já estão no sistema prisional. Estamos nessa fase de procedimentos e temos certeza que, com essa articulação, teremos resultados positivos”, destacou o secretário.

Há dois dias, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), e o governador Wellington Dias (PT), fecharam uma parceria para enfrentar as facções criminosas.

Crimes
De janeiro até o dia 17 de setembro, a Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio (DHTL) registrou 62 homicídios tentados e consumados em 2021. Número maior que todo o ano passado, quando foram registrados 56.

O delegado regional de Parnaíba, João Rodrigo Luna, disse que o aumento expressivo de crimes se deve à atuação de organizações criminosas no litoral do estado.

Hérlon Moraes
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing