24/09/2021

PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo na BR 316 em Alegrete do Piauí

Homem foi autuado por ter em sua posse 08 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE. Medicamento este que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias


Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 49 anos na manhã de ontem (23) na BR 316, na cidade de Alegrete do Piauí, por portar 08 unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites), para consumo pessoal.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram um veículo de carga M.Benz/ATRON 2324. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não cumpriu o tempo mínimo de descanso dentro das últimas 24 horas, necessários aos motoristas profissionais (Lei 13.103/15).

Após busca pessoal e veicular, foram encontrados 08 comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE. O medicamento é utilizado para permanecer dirigindo por longa distâncias por mais tempo. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Em virtude do não cumprimento dos tempos de descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem (Lei 13.103/15).

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES