01/09/2021

Parnaíba é a terceira cidade do Piauí na abertura de empresas

Microempreendedor individual se torna opção mais procurada.


O município de Parnaíba está em terceira colocação na abertura empresas, conforme a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi). Os dados são de empresas registradas no portal Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br) e não incluem o microempreendedor individual (MEI) do portal do Empreendedor. Por conta da pandemia e seus reflexos, a abertura e alteração de empresas seguem em crescimento.

Somente em maio, foram realizadas 1.083 alterações empresariais e 294 baixas de empresas. Segundo Isabela Ribeiro, gerente regional do SEBRAE em Parnaíba, ser microempreendedor individual é uma alternativa cada vez mais crescente devido às facilidades e amparo legal. Ainda segundo Ribeiro, de janeiro a Junho deste ano mais de seis mil pessoas foram atendidas por conta de demandas voltadas ao microempreendedorismo individual.

Somente em maio, foram realizadas 1.083 alterações empresariais e 294 baixas de empresas. Ser microempreendedor individual é uma alternativa cada vez mais crescente devido às facilidades e amparo legal. O setor que mais fechou empresas foi comércio. Como resposta a demanda pelo micro empreendedor Individual pode ser uma justificativa pela necessidade de adaptação das empresas ao contexto da pandemia.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing