20/09/2021

Bom Princípio do Piauí; secretaria de meio ambiente em parceria com a secretaria da educação realizam atividades alusivas ao dia da árvore


A secretaria municipal de meio ambiente e turismo em parceria com a secretaria municipal da educação e cultura e com apoio da prefeitura municipal, iniciou na manhã de hoje, segunda-feira (20) diversas atividades alusivas a semana da árvore.


O dia 21 de setembro foi escolhido nacionalmente para celebrar O Dia da Árvore, data responsável por ressaltar a importância da conservação do meio ambiente e da natureza.

A data é importante para refletir sobre o papel que as árvores exercem na vida do ser humano e sobre a sua importância na dinâmica hidroambiental. Além de fornecer energia, alimentos, abrigo e matéria prima para construções, as árvores são fundamentais no equilíbrio ambiental, seja na captura do excesso de carbono da atmosfera e auxiliando no controle climático, seja na capacidade de armazenar água no subsolo e contribuir para o reabastecimento dos lençóis freáticos, que são as reservas de água que alimentam as nascentes dos riachos e servem as populações através de captação direta ou de poços para abastecimento humano ou nos processos produtivos.


Contudo, temos acompanhado de perto as consequências da exploração humana, que por meio do desmatamento e das queimadas, impactam o equilíbrio de ecossistemas, levando muitos animais à extinção e à uma série de problemas ambientais.

Pensando na conscientização sobre a importância de preservar as nossas árvores, as secretarias municipais de meio ambiente e educação criaram uma programação mais que especial para esta semana.

As atividades que tiveram início nesta manhã, na Creche Tia Almira, contaram com as participações do secretário municipal de meio ambiente Chico Zé, da secretária municipal da educação Jacyrema Gouvêa, do prefeito Lucas Moraes, além de professores e alunos.

A programação se estenderá por unidades de ensino da sede e zona rural do município, finalizando na quinta-feira (23) com várias palestras, a serem realizadas no Parque de Vaquejada Raimundo Bezerra da Cunha, as 09h00, com transmissão pelo Facebook Direto de BP e cobertura da TV MULTIPLIK.

Por meio do incentivo a atitudes mais conscientes e de ações de educação ambiental, ainda temos uma chance de propagarmos a importância de nosso bem mais precioso: a natureza. Faça sua parte e apoie esta causa!

Confira a programação:

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES