26/08/2021

Universidades públicas no Piauí retornam aulas: veja a situação de cada instituição


Com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 e a redução dos casos da doença, as escolas voltaram a ter aulas presenciais. Entretanto, esta ainda não é a realidade do ensino superior que, em sua maioria, segue remoto. Confira como ficam os formatos das aulas nas universidades públicas do Piauí:

UFPI
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) retomou nesta quarta-feira (25) às aulas práticas em disciplinas de 11 cursos de graduação presencial nos campi de Floriano, Picos e Teresina.

Algumas disciplinas, essencialmente práticas, já voltaram às aulas de forma imediata, como na Educação Física e Odontologia, em Teresina. Mas, na maioria dos cursos, o retorno ocorre de forma híbrida: com aulas iniciais remotas, que avançam para aulas práticas no decorrer do semestre.

O retorno acontece após aprovação dos protocolos de biossegurança dos cursos apresentados ao Comitê Gestor de Crise, presidido pelo Vice-reitor Viriato Campelo. O anúncio oficial foi feito durante reunião do Conselho Universitário (CONSUN) na terça-feira (24).

Cursos que retomam aulas práticas:
Odontologia;
Educação Física;
Enfermagem;
Nutrição;
Medicina;
Farmácia;
Arqueologia;
Estatística;
Engenharia Elétrica;
Enfermagem (nos campi de Floriano e Picos).

UFDPar
A UFDPar iniciou o período 2021.1 nesta quarta-feira (25), com duração até 6 de janeiro de 2022, considerando 100 dias letivos. O formato de ensino da instituição é o remoto, para evitar o contágio por Covid-19.

Uespi
O início das aulas do semestre letivo 2021.1 da Universidade Estadual do Piauí está marcado para o dia 22 de novembro. Segundo a instituição, as aulas práticas retornaram após decreto do Governo do Piauí. Entretanto, a decisão cabe a cada campi e curso.

Confira o calendário da instituição;

IFPI
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) começou o semestre 2021.1 em maio e vai iniciar o período 2021.2 no dia 26 de outubro, encerrando em 2022. Atualmente, o formato de ensino da instituição é o remoto, para evitar o contágio por Covid-19. O IFPI informou que as aulas seguem totalmente remotas e que não há previsão de retorno.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing