15/08/2021

Sesc realiza inauguração do Centro Esportivo Janes Cavalcante de Castro, em Luís Correia


Na noite deste sábado (14), o Sesc Praia realizou a inauguração do Centro Esportivo Janes Cavalcante de Castro, localizado no Complexo da Hortelaria, em Luís Correia, que visa disponibilizar uma infraestrutura adequada para estimular e fortalecer a prática esportiva na região.


O centro esportivo presta uma homenagem ao empresário Janes Cavalcante de Castro, que sempre teve sua vida ligada ao esporte.


Também oferece o que há de mais moderno, sendo composto por uma quadra poliesportivas coberta, uma quadra de areia, um campo de futebol society com gramado natural e em cada uma destas áreas, possui uma arquibancada com capacidade para 100 pessoas.

Estiveram presentes na solenidade o 1° vice-presidente da CNC, Valdeci Cavalcante e o presidente da Fecomércio, Dênis Cavalcante, onde ambos comentaram sobre o homenageado:


"O Dr. Janes Castro praticava vôlei, futebol, basquete e chegou a ter uma quadra em sua própria casa, devido o amor muito grande pelo esporte. Ele também colaborava muito com o Sesc, Senac e a Confederação do Comércio, então neste momento que ele nos deixou materialmente, iremos perpetuar o seu nome aqui nos paredões deste ginásio, para que ele nunca seja esquecido pelas gerações que virão", disse Valdeci Cavalcante.

Familiares do homenageado 

"Ele estava sempre preocupado em ajudar o próximo e essa fatalidade nos separou momentaneamente, mas para o Sesc é muito honroso ter o nome dele estampado em nossas instalações, onde nos restará eternizar a pessoa dele aqui em nossa memória e em nossos corações", disse Dênis Cavalcante.


Ainda na solenidade, ocorreu um jogo inaugural, no campo de futebol society, entre times de Luís Correia e Valdeci Cavalcante foi quem deu o ponta pé inicial da partida.


Da redação do Portal PHB em Nota
Fotos Bolivar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES