26/08/2021

Professor é afastado de escola no Piauí após declarar que '90% dos casos de feminicídio é culpa da mulher'

Em nota, a direção do colégio pediu desculpa e informou que afastou o professor do seu quadro de funcionários. O docente não foi encontrado para comentar sobre a declaração.

Professor fez declaração polêmica durante aula em Teresina — Foto: Reprodução

Uma escola particular de Teresina afastou o professor de biologia após ele declarar durante aula que "90% dos casos de feminicídio, a mulher tem culpa". A fala foi gravada e o vídeo (veja acima) viralizou nas redes sociais.

O professor não foi encontrado para comentar sobre a declaração. Em nota, a direção do colégio pediu desculpa e informou que afastou o professor do seu quadro de funcionários. Confira a nota da escola ao fim da reportagem.

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (25). Durante a aula, o docente falou que “não é preconceito nem nada. Mas em 90% dos casos de feminicídio, a mulher tem culpa” e argumentou que a mulher deveria ‘observar o parceiro’.

“Por que? Caramba, quando vocês estiverem namorando, observe o parceiro, observe a parceira. Estão namorado, pelo menos um namoro de um mês, dois meses. ‘Ah professor, mas ninguém conhece o ser humano’, dá para conhecer um pouquinho”, disse.

Confira a nota do colégio
Nesta quarta-feira (25), formos surpreendidos por comentário feito por um colaborador em sala de aula, declarando que "boa parte do percentual de feminicídios ocorre devido ao comportamento feminino".

Por não concordar de forma alguma com este ponto de vista e repudiar completamente este tipo de conduta, que depõe frontalmente contra nossos valores éticos e profissionais, a Direção da Escola vem a público comunicar que, diante do fato, procedeu com o imediato afastamento do colaborador do seu quadro de funcionários.

Ao tempo em que pedimos desculpas ao nosso público, reiteramos o nosso compromisso de continuar disponibilizando uma educação de qualidade, de resultados e comprometida com os valores morais.

Direção do Colégio CPI

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES