11/08/2021

Prefeito Mão Santa recebe vereador André Neves para tratar de política pública do município a ser criada após aprovação do Projeto de Lei que garante acompanhamento psiquiátrico e psicológico a servidores municipais atuantes no combate à Covid-19 em Parnaíba



Na manhã desta quarta-feira (11/08), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu o vereador André Neves para tratar de Projeto de Lei 4.704/2021, aprovado na Câmara Municipal no dia 30 de junho de 2021, que garante acompanhamento psiquiátrico e psicológico a servidores municipais atuantes nas ações de combate à Covid-19 em Parnaíba.

O Projeto de Lei 4.704/2021 institui a criação do Programa de Suporte Psiquiátrico e Psicológico aos servidores públicos do município de Parnaíba atuantes no combate à Covid-19. O Prefeito Mão Santa disse aos vereador André Neves que a Prefeitura de Parnaíba adotará todas as medidas para assegurar esses benefícios aos servidores municipais, agora por força de lei.


Anteriormente, os servidores municipais que necessitavam de apoio psicológico ou psiquiátrico já recebiam esse suporte da Prefeitura de Parnaíba, com atendimento de profissionais especializados nas áreas. Com a aprovação do PL, os servidores públicos contarão com esses atendimentos através de política pública do município de Parnaíba.
Entre os objetivos do Programa de Suporte Psiquiátrico e Psicológico aos servidores municipais de Parnaíba estão: – tratar os servidores públicos acometidos de doenças psiquiátricas decorrentes da atuação no combate à Covid-19; – orientar as categorias sobre a importância da saúde mental; – difundir de forma clara e simplificada as informações sobre doenças psiquiátricas que acometem os profissionais, seus sinais e sintomas, e formas de prevenção e tratamento.

A Secretária Municipal de Saúde, Leidiane Pio, participou da audiência com o Prefeito Mão Santa e o vereador André Neves.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES