17/08/2021

PI: Idoso é preso pela PRF na BR 316 com arsenal para a fabricação de munições

O homem de 62 anos transportava pólvora, espoletas, chumbos e cartuchos cal. 28. Esse material é capaz de produzir cerca de duas mil munições de diversos calibres.


Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite do dia (14) um homem acusado do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Valença do Piauí/PI.

Os policiais deram ordem de parada a uma motocicleta HONDA/NXR 160 BROS que era conduzida por um idoso de 62 anos. no momento da abordagem, o homem apresentou-se bastante nervoso e, ao verificar na bagagem, os policiais verificaram grande quantidade de materiais para a fabricação de munições. Foram encontrados 3,7 kg de pólvora, duas mil unidades de espoletas, 20,0 kg de chumbo e dez cartuchos de munição cal. 28. Todo esse material daria pra fabricar aproximadamente duas mil unidades de munições.

O homem informou que todo o material era do seu sobrinho e que estava levando do município de Água Branca/PI até a cidade de Pimenteiras/PI e que não sabia qual seria o material

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem e o material até a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES