13/08/2021

PI: Condutor inabilitado acusado de Embriaguez ao volante, Receptação e Desobediência é preso pela PRF na BR 135 com motocicleta roubada


O homem de 24 anos conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS. No momento da abordagem ele desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, mas foi alcançado pelos policiais. Ele apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo para embriaguez alcoólica. Além disso, após verificação dos elementos de identificação e consulta aos sistemas, constatou-se que o veículo havia sido tomado de assalto em 2007 na cidade de Goiânia/GO.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de ontem (11) um homem de 24 anos acusado dos crimes de Embriaguez ao volante, Receptação e Desobediência. A ação aconteceu na 135 em Monte Alegre do Piauí/PI.

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS que era conduzida pelo acusado. Ele desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, mas foi alcançado pela equipe PRF.

O condutor informou aos policiais que não possuía CNH e, além disso, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 16 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Ao fazerem as verificações nos elementos de identificação e devidas consultas aos sistemas, foi detectado que o bem havia sido tomado de assalto no dia 06/02/2007 na cidade de Goiânia/GO.

Diante dos fatos, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Gilbués/PI para a adoção dos procedimentos legais. Ele responderá pelos crimes de Embriaguez ao volante, Receptação e Desobediência.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES