04/08/2021

Parnaíba registra saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2021


A Secretaria Municipal do Trabalho divulgou nesta quarta-feira (04) as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente aos meses de Janeiro a Maio de 2021, que demostraram um saldo positivo de 583 trabalhadores empregados com vinculo empregatício sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Importante ressaltar que Parnaíba, através do empenho do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, continua atraindo grandes empresas do ramo do comércio e empreendedores que estão contribuindo para o crescimento da região, com a geração de renda e de novos postos de trabalho com carteira assinada.

Grupos como Assai e Mix Atacarejo são exemplos bem sucedidos do empenho do Prefeito Mão Santa para alavancar o desenvolvimento do Munícipio de Parnaíba. Todo esse trabalho desenvolvido pelo Prefeito Mão Santa atrai olhares de outras grandes Marcas, interessadas nesse grande nicho de mercado da região Norte do Estado.

Segundo o Secretário Municipal do Trabalho Francisco das Chagas Oliveira, “a geração de emprego e renda para o parnaibano é uma preocupação do Prefeito Mão Santa desde o inicio do seu mandato, em 2017. Grandes empresas já se instalaram em Parnaíba e outras, com certeza, virão, pois os empresários estão vendo que Parnaíba é promissora no sentido de dar vitalidade as suas empresas. Parnaíba estar situada numa micro região, sendo grande o fluxo de pessoas de cidades circunvizinhas dos estados do Ceará, do Maranhão e do Piauí que usufruem da estrutura de nossa cidade para abastecer seus pequenos comércios”, pontou o Secretário.

“Parnaíba hoje é uma cidade que conta com dois polos de desenvolvimento (comércio e turismo) o que faz com que a cidade cresça, atraindo assim o interesse do empresariado de outras regiões e gerando empregos para nossa população. Podemos afirmar que Parnaíba, diferentemente de outras cidades, cresceu e vem evoluindo principalmente no quesito geração de empregos. Esses bons números refletem as atitudes e ações do Prefeito Mão Santa que mesmo no momento de Pandemia apoiou o empreendedor e os empresários, sem perseguir e sendo maleável com o funcionamento do comércio local, sem deixar também de preservar os trabalhadores do comércio das ações nefastas do Novo Coronavírus (Covid-19)”, disse.

AsCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES