10/08/2021

OAB denuncia tentativa de homicídio sofrida por advogado no Piauí

As ameaças teriam sido proferidas por um empresário, que perdido teria uma ação contra ele ajuizada pelo advogado.

Carro do advogado Aroldo após ocorrido (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados Brasil do Brasil (OAB) Piauí esteve na Delegacia Geral de Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (09), para pedir providências em relação à segurança do advogado Aroldo Sebastião de Souza Júnior, que foi vítima de tentativa de homicídio, neste fim de semana, na cidade de Cristino Castro, região Sul do Piauí.

As ameaças teriam sido proferidas pelo empresário José Reis, que teria perdido uma ação contra ele ajuizada pelo advogado. A ação se trata de um processo trabalhista onde um ex-funcionário ficou paraplégico, no ano de 2013, enquanto trabalhava em uma empresa do empresário.

O advogado afirma que sofre ameaças de morte desde o ano do ocorrido e que chegou a fazer um boletim de ocorrência (B.O) contra do José Reis. Neste fim de semana, segundo Aroldo, o empresário bateu seu carro propositalmente contra o veículo do advogado.

De acordo com o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Nogueira, ao tomar conhecimento do ocorrido, a OAB Piauí entrou em contato com o Delegado Geral, Luccy Keiko, que determinou que o Delegado Regional de Bom Jesus fizesse todas as operações para capturar o acusado.

“Até agora não houve êxito na captura, mas o delegado Matheus Zanatta foi destacado para acompanhar e fazer todo o inquérito do caso. Estamos ainda em contato com o Promotor de Justiça da cidade para agendar uma reunião e cobrar que este se manifeste com urgência, para que possamos dar uma solução rápida ao caso e evitar uma tragédia maior”, afirma Marcus Nogueira.

Após o encontro entre representantes da OAB Piauí e o Delegado-Geral da Polícia Civil, o Advogado prestou depoimento e teve o carro periciado. Celso Barros Coelho Neto, Presidente da OAB Piauí, reforçou o posicionamento da Seccional, destacando que o fato não ficará impune.

“Estamos acompanhando este caso, porque não pode, de forma alguma, um cidadão ser ameaçado, tampouco um Advogado no exercício da sua profissão. Vamos tomar todas as providências cabíveis e urgentes para que haja proteção à vida do colega Advogado”, garante.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing