04/08/2021

AGOSTO DOURADO: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE EVENTO DE ABERTURA DO MÊS EM ALUSÃO AO ALEITAMENTO MATERNO


A manhã de hoje (04/08) foi de muito aprendizado e descontração para as gestantes de Bom Princípio do Piauí. A secretaria municipal de saúde, em parceria com a secretaria municipal de assistência social realizou nesta quarta-feira a abertura do Agosto Dourado. O mês traz o debate sobre a importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança.

Prefeito Lucas Moraes

O tema foi discutido por especialistas como a nutricionista Vânia, o médico Darlan Barros e o dentista Thiago Loiola. Ambos frisaram a importância da amamentação nos primeiros meses de vida das crianças e também falaram dos cuidados com a primeira alimentação e higienização dos pequenos.

Nutricionista Vânia
Dr Darlan Barros
Dr Thiago Loiola

O evento contou a presença de autoridades como o prefeito Lucas Moraes, as secretárias Samara Moraes, Rivany Carvalho, Iracema Albuquerque e Jucilene Campelo, Além do presidente da câmara de vereadores Jacinto Moraes. A secretária de Educação Jucilene falou para as gestantes da sua experiência com a maternidade e destacou não só a importância da amamentação, mas também compartilhou os problemas que teve com a inserção de alimentos diferentes na dieta do seu filho, alertando as mães à ouvir o que os especialistas nos dizem sobre a alimentação nos anos iniciais da criança.

Secretária Municipal da Educação Jucilene Campelo
Presidente da Câmara de Vereadores Jacinto Moraes

O leite materno não sacia a fome apenas, mas impulsiona o viver. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência. A recomendação mundial é de que o aleitamento deve ser exclusivo até o 6 meses e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais. Afinal, amamentar é um ato de amor sem limites.

As gestantes presentes receberam KITs e brindes para seus bebês, proporcionados pelas secretarias municipais de assistência social e saúde. Confira mais imagens.


VEJA MAIS FOTOS:



 SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES