27/07/2021

Prefeito Mão Santa alerta população para que não deixe de tomar 2ª dose da vacina contra COVID-19


O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, fez um alerta à população parnaibana para que não deixe de tomar a 2ª dose da vacina contra a COVID-19. Segundo o Prefeito, que também é médico, a proteção completa contra o vírus só pode ser alcançada quando completado ciclo vacinal.

“É importante que as pessoas compareçam à nossas Unidades Básicas de Saúde e recebam a segunda dose da vacina contra o Coronavírus. Nenhuma vacina protege o indivíduo 100% contra o vírus, mas impede que o imunizado desenvolva a forma grave da doença. Hoje podemos acompanhar uma redução significativa no número de mortos e internações e decorrência de complicações causadas por esse vírus, mas para que não tenhamos uma terceira onda é necessário que nossa população esteja completamente imunizada”, alertou o Prefeito Mão Santa.


O Gerente de Imunização da Prefeitura de Parnaíba, Charles Lima, anunciou nesta segunda-feira (26), a chegada de novas doses dos imunizantes da CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer. Dessas as duas primeiras podem ser aplicadas em qualquer UBS do município de Parnaíba, já a vacina da Pfizer, por suas características de segurança, está sendo aplicada na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, e seu agendamento se dá através do site www.vacinaparnaiba.com.br, que deve ser reaberto nos próximos dias.

Atualmente a Prefeitura de Parnaíba está vacinando a população SEM COMORBIDADES, a partir de 42 anos. Já para a população COM COMORBIDADES, estão sendo vacinados moradores a partir dos 18 anos, através de comprovação de deficiência permanente ou comorbidade contemplada pelo Plano Nacional de Imunização.

Supcom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing