22/07/2021

Desembargador José James será empossado na Academia Parnaibana de Letras


No dia 29 de julho, às 19 horas, o Serviço Social do Comércio, sob o comando do empresário Dênis Cavalcante, presidente da Federação do Comercio do Piauí, Fecomércio, vai inaugurar a biblioteca “Professora Maria Dilma Ponte Brito” instalada em um vagão de trem localizado na Praça Mandú Ladino.

O jornalista José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras, APAL, disse que agradece ao confrade Valdeci Cavalcante por essa homenagem, havia vista, que Dilma dedicou toda sua vida à literatura, como mestra e como escritora produzindo artigos, matérias para jornais, revistas e livros.

Logo após a inauguração será realizada no Castelo Cavalcante (antigo Castelo do Thor) a Assembleia da APAL para a posse do escritor José James Gomes Pereira na cadeira 09, que tem como patrono R. Pety e teve como primeiro ocupante Alberto Tavares e Silva e como segundo, José Nicodemos Alves Ramos.

O discurso de acolhida será proferido pela Acadêmica Dilma Ponte. Na ocasião será também celebrado o aniversário de 38 anos da APAL.

(Tereza Val)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES