23/06/2021

Polícia Militar fortalece combate à violência contra mulher por meio do GAECIM


O Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, Idoso e Mulher (GAECIM) registrou no ano passado, 132 flagrantes de violência doméstica, tendo como vítima mulheres, e 16 casos de violência contra a mulher. Já em 2021, foram registrados até então, 64 flagrantes de violência doméstica contra a mulher e 34 flagrantes de violência contra a mulher.

O Gaecim faz registro de flagrantes em que a corporação atende durante o ano, o que evidencia que muitos casos são atendidos e acolhidos também por outras instituições. “Esses dados só refletem as ocorrências que atendemos, os flagrantes; porém, existem ocorrências que chegam diretamente na Delegacia da Mulher ou mesmo no Ministério Público, os quais, nós não contabilizarmos”, informa o tenente Henry Jony, subcomandante do Gaecim.


Há mais de cinco anos, o Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, Idoso e Mulher (GAECIM) trabalha em defesa de pessoas vulneráveis e é um reforço nas ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES