09/06/2021

Polícia Civil diz que homem foi morto após entregar rival a assassinos no Piauí

Daniel Fernandes e Gladstone Araújo Almendra foram assassinados em 24 e 25 de março de 2021, num intervalo de menos de 24 horas. Segundo a Polícia Civil, Gladstone foi morto como vingança pela morte de Daniel.

Segundo homicídio registrado em menos de 24 horas no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina — Foto: Anielle Brandão /TV Clube

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre dois homicídios que aconteceram num intervalo de menos de 24 horas no residencial Morada Nova, na Zona Sul de Teresina. Daniel Fernandes, de 24 anos, e Gladstone Araújo Almendra foram assassinados em 24 e 25 de março de 2021. Segundo a investigação, o assassinato de Gladstone aconteceu como vingança pela morte de Daniel.

Segundo a investigação do delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cada homicídio foi cometido por dois homens. Os suspeitos de matar Daniel Fernandes estão presos. Já os dois homens suspeitos de matar Gladstone Araújo estão foragidos, mas já foram identificados pela Polícia e tiveram a prisão decretada pela Justiça.

Execução e vingança
De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP, os assassinatos teriam sido motivados por disputas e rivalidades relacionadas ao tráfico de drogas.

Os policias apuraram que na noite de 24 de março Gladstone Araújo Almendra teria encontrado a vítima Daniel Fernandes por acaso, na porta de um dos blocos do residencial. Gladstone teria ido ao local para encontrar uma namorada, e aproveitou a oportunidade para distrair Daniel enquanto entrava em contato com os autores do crime.

“Ele ficou entretendo Daniel e avisou aos dois algozes que ele estava lá. Minutos depois, os dois homens chegaram ao local e o Gladstone subiu para o terceiro andar, onde morava a namorada dele. De lá ele ouviu os tiros que mataram Daniel”, explicou o delegado Baretta. Daniel foi atingido por cerca de quinze tiros.

No dia seguinte, 25 de março, por volta das 15h, Gladstone estava novamente na casa da namorada. Dois outros homens então arrombaram a porta do apartamento e o mataram a tiros dentro de um dos quartos.

“A namorada se escondeu em um banheiro, com outras moças que moravam com ela. Enquanto isso, os homens afirmaram ao Gladstone que ele seria assassinado por ter entregado Daniel aos algozes, e mataram ele com vários tiros”, disse o delegado.

Fonte: Portal  G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES