26/06/2021

Operação Narco: polícia incinera 668 kg de drogas no Piauí

A incineração, que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros, faz parte de uma das ações da Operação Narco Brasil.

Mais de 650 kg de entorpecentes foram incinerados na tarde desta sexta-feira (25) — Foto: Divulgação /PC-PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e a Polícia Militar realizaram, na tarde desta sexta-feira (25), a incineração de 668 kg de drogas em uma cerâmica em Campo Maior, no Norte do Piauí.

A incineração, que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros, faz parte de uma das ações da Operação Narco Brasil, deflagrada nessa quinta-feira (24) e cujo objetivo é desarticular diversos núcleos independentes suspeitos de comercializar drogas.

A incineração e as ações policiais coincidem com a 23° Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que começou na última segunda-feira (21) e segue até o próximo sábado (26).

Operação Narco
A Operação Narco resultou na prisão de 20 pessoas, ocorridas em Bom Jesus, Fronteiras, Teresina, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Oeiras e Picos.

Além de cumprimento de 13 mandados de prisão, os policiais fizeram buscas em 18 endereços nessas três cidades e em Parnaíba, Oeiras, Luzilândia e Guadalupe. Foram presas ainda sete pessoas em flagrante.

Os policiais encontraram ainda R$ 42 mil em dinheiro, seis armas, além de drogas e materiais utilizados para o tráfico de drogas, como balanças e embalagens.

A primeira fase da operação no Piauí aconteceu no dia 20 de junho, quando três pessoas foram presas com 51 quilos de skunk em um ônibus interestadual na cidade de Fronteiras, Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, a droga estava escondida no teto do veículo.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES