12/06/2021

Mosteiro divulga imagem de santa Rosa Mística "chorando sangue"

Roberta Aline

A imagem de Nossa Senhora Rosa Mística chorando chamou a atenção dos cristãos que frequentam o Mosteiro Rosa Mística, na zona Leste de Teresina. Essa não foi a primeira vez que a imagem derramou lágrimas, segundo os religiosos.

Em publicação nas redes sociais, o mosteiro declarou que “a imagem de Rosa Mística voltou a verter lágrimas de sangue na madrugada de Corpus Christi”.


A publicação comoveu muitos internautas, que pediram por proteção. Um do comentário diz “Mãe, intercedei por todos nós. Intercede, Mãe, junto ao teu filho Jesus, por todos os irmãos doentes”. Outro pede por misericórdia. “Mãezinha tenha Misericórdia de seus filhos!! Peço a conversão daqueles que não crer!”.

Apesar de muitos ficarem emocionados, alguns comentários questionavam a publicação.


O Cidadeverde.com visitou o Mosteiro Nossa Senhora Mística na manhã desta sexta-feira (11). No local vivem quatro religiosos sob o comando de Dom José Soares, que coordena os trabalhos.

Após o fenômeno registrado na madrugada do dia de Corpus Christi, as visitas aumentaram consideravelmente no local. São dezenas de fiéis em busca de graças e até mesmo curiosos em busca de explicações.

Um dos membros do mosteiro contou à reportagem que as lágrimas de sangue são uma espécie de alerta divino e chamado ao arrependimento.

Ainda segundo o religioso, não é a primeira vez que imagem de Nossa Senhora Rosa Mística chora sangue. O fenômeno já foi registrado em outras oportunidades.


As celebrações no mosteiro acontecem diariamente e são abertas ao público de segunda a sábado, às 18h. Aos domingos são duas celebrações, às 10h e às 19h.

Imagem pertenceu a ex arcebispo
Antes de ir para o mosteiro, a imagem de Nossa Senhora Rosa Mística pertenceu a Dom Celso José Pinto da Silva, ex arcebispo de Teresina, falecido em 2018. De acordo com o relato, ele foi um dos primeiros a presenciar o choro da santa.

Nossa Senhora Rosa Mística
De acordo com a tradição, Nossa Senhora Rosa Mística foi a aparição da Virgem Maria relatada, pela primeira vez, durante a Primavera de 1947 em uma cidade no interior da Itália. Ela teria aparecido vestida de branco, primeiramente com três espadas cravadas no peito e depois com três rosas substituindo as espadas: uma rosa era branca, simbolizando a oração; outra rosa era vermelha, simbolizando o sacrifício.

Cristãos católicos de várias partes do mundo atribuem diversos milagres e graças à Nossa Senhora Rosa Mística.

A aparição
Nossa Senhora realizou uma aparição para a enfermeira Pierina Gilli, no quarto de um hospital onde ela trabalhava em Montechiari, na Itália, no ano de 1947. Na aparição, Nossa Senhora apareceu como uma senhora muito bonita, vestindo um véu branco e uma túnica púrpura. Ela tinha três espadas perfurando seu coração. Ela aparentava estar com uma tristeza muito profunda. Foi então que a Virgem, chorando, disse à enfermeira: “Oração, Penitência e Expiação.”

A segunda aparição
Passado um tempo, Nossa Senhora realizou uma segunda aparição. Nela, as três espadas se transformaram em três rosas: uma cor de rosa, uma branca e uma dourada. Quando apareceu, pediu que todos orassem pelos sacerdotes através de uma nova devoção mariana que seria difundida pelo mundo. Ela também pediu, na aparição, que o último dia de todos os meses fosse consagrado a Ela e que o dia 13 de julho fosse definido como o dia da Rosa Mística.

Mais aparições e milagres
Diversas outras aparições à enfermeira Pierina foram relatadas. Em todas elas, Nossa Senhora da Rosa Mística pedia a penitência, a oração e o cuidado com as vocações sacerdotais e com as instituições religiosas. Além disso, a Virgem curou inúmeros enfermos. Em uma das aparições, disse que tinha intensão de ser venerada como Nossa Senhora da Rosa Mística e ordenou que o meio-dia do dia 8 de dezembro fosse a festa da Imaculada Conceição, também chamada de “hora da graça”.


Natanael Souza e Carlienne Carpaso
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing