03/06/2021

Idoso encontrado vivendo em condições desumanas vai ganhar casa nova, vacina e aposentadoria


O Serviço Social do Município de José de Freitas, através da Secretária Fátima Pinto, informou na manhã desta quinta-feira (03/06) que após tomar conhecimento das condições desumanas que vive o idoso Antônio Isidoro da Costa, 60 anos, na localidade Morro Vermelho, adotou todas medidas necessárias para ajudá-lo. As informações são do Revista Opinião.

Segundo a Secretária, ao tomar conhecimento do caso, uma equipe do Serviço Social, composta de uma Assistente Social e um Psicólogo, se deslocou imediatamente para o local, já iniciando as medidas de ações em prol de uma melhor qualidade de vida para o senhor, além disso, também será providenciado uma outra moradia para o idoso. As ações foram determinadas pelo prefeito Roger Linhares, que ficou sensibilizado com a situação do lavrador.

Ainda segundo a Secretária, já está agendado para a próxima semana deste mês de Junho, a vacina Covid-9 e o tratamento Psicológico para ele. O STTR de José de Freitas, já informou que está providenciando o processo de aposentadoria do mesmo.

Idoso é encontrado vivendo em condições desumanas e se alimentando apenas com abóbora no Piauí

O idoso é de uma família de cinco irmãos. Solteiro e com problemas mentais, mora sozinho em uma casa de taipa, praticamente sem paredes, portas e janelas, coberta de palha de babaçu, um teto totalmente comprometido que corre grande risco de incêndio. Uma casa que não apresenta o mínimo de segurança.


Via: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES