24/06/2021

Defesa Civil reconhece situação de emergência em 34 cidades do Piauí

Agora, são 51 as cidades piauienses com reconhecimento federal.

34 municípios entraram em situação de emergência no Piauí - Foto: Reprodução

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em 37 cidades do país por conta de desastres naturais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (23).

No Piauí, 34 municípios entraram em situação de emergência por causa da seca que atinge o estado. Agora, são 51 as cidades piauienses com reconhecimento federal.


Após a publicação do reconhecimento federal por meio de Portaria no DOU, o estado ou o município pode solicitar recursos para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

Com base nas informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do valor a ser liberado.

Em Santa Catarina, os municípios de Águas Frias e Irani tiveram a situação de emergência decretada devido à estiagem. No total, 70 municípios do estado receberam o reconhecimento federal, a maioria por seca e estiagem, mas outros também por conta de chuvas e enxurradas.

Já no Amazonas, o município de Nhamundá teve situação de emergência reconhecida por inundações. No estado, 41 municípios estão em situação de emergência por esse motivo.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing