01/06/2021

Centro Cultural do Sesc sedia entrega de veículos do Ministério da Cidadania


O novo Centro Cultural do Sesc em Teresina foi palco na tarde desta segunda-feira (31) da entrega de 31 veículos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. Os veículos serão destinados a municípios do Piauí para o transporte de alimentos de pequenos agricultores para famílias vulneráveis. O valor do investimento ultrapassa R$ 5 milhões, beneficiando cerca de 25 mil agricultores.

A solenidade contou com a presença de Valdeci Cavalcante, 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Dênis Cavalcante, do ministro da Cidadania, João Roma, do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, prefeitos de municípios beneficiados, além de senadores, deputados e vereadores.


Valdeci Cavalcante elogiou a iniciativa do Governo Federal e afirmou que a intenção é unir esforços junto ao Programa Mesa Brasil Sesc para que um maior número de brasileiros sejam beneficiados. “Com esses programas, do Governo Federal e também o Mesa Brasil, teremos possibilidade de atingir até um milhão de pessoas. O Piauí é um estado muito rico, mas infelizmente com essa pandemia temos muitos passando fome, então temos que olhar por eles. Quero destacar também que o Mesa Brasil alimenta apenas aqui em Teresina cerca de 36 mil pessoas diariamente”, disse.


O ministro da Cidadania, João Roma, destacou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos. “Essa foi uma entrega simbólica, mas temos esperança de melhorar a segurança alimentar e nutricional de várias famílias. Agradeço também a parceria com o Sistema S, que tem sido fundamental para que sejamos cada vez mais eficazes e possamos abranger uma quantidade maior de brasileiros, pois sabemos que nessa pandemia muitos estão sofrendo, mas alguns estão sofrendo ainda mais, e é justamente para essas pessoas que estamos trabalhando, para melhorar a qualidade de vida deles”.


A entrega dos veículos tem como objetivo tornar cada vez mais eficiente a coleta e a distribuição de produtos da agricultura familiar e de pequenos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos, garantindo a qualidade dos alimentos que chegam a famílias e instituições. Outra melhora será na integração de circuitos locais de produção, abastecimento e consumo de alimentos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES