29/05/2021

Sesc Piauí promove live no Dia Mundial do Glaucoma


Em alusão ao Dia Mundial do Glaucoma foi realizado na última quinta-feira (27) um bate-papo com a Dra. Janaíne Braga, oftalmologista do Hospital de Olhos Francisco Vilar, e Tuany Vilanova, da Educação em Saúde do Sesc Piauí. O tema da live foi “Orientações sobre glaucoma” e foi transmitida pelo canal do YouTube do Sesc.

A atividade faz parte das ações do projeto Saúde do Corpo, da programação de Educação em Saúde do Sesc, e tem como objetivo orientar os colaboradores e o público em geral sobre cuidados com a saúde e bem-estar.

O Dia Mundial do Glaucoma chamou atenção para a doença ocular, causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual, sendo considerada a principal causa de cegueira irreversível no mundo.

Dados da Sociedade Brasileira de Glaucoma indicam que a doença atinge 2% dos brasileiros acima dos 40 anos, resultando em cerca de um milhão de pessoas. Ainda de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) todos os anos são registrados cerca de 2,4 milhões de novos casos de glaucoma no mundo, o que significa que informações sobre a doença são de grande relevância.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES