05/05/2021

Pré-candidatura de Gracinha é fruto do seu trabalho e tem respaldo para disputa de qualquer cargo



A comentada pré-candidatura da secretária municipal de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza a uma vaga na Câmara Federal em 2022 surgiu antes mesmo que ela própria manifestasse o interesse de concorrer. Ou seja, é fruto do desejo do grupo político no qual está inserida, tendo como liderança maior o seu pai, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

Vale ressaltar também que o trabalho desenvolvido por Gracinha ao longo dos últimos quatro anos é um fator que por si só a credencia para a disputa de uma vaga no Congresso Nacional. Afinal, a segunda maior cidade do Piauí (centro da macrorregião da planície litorânea do estado) mais do que merece há muito tempo um representante no parlamento federal.

Foi por meio das ações de Gracinha, homologadas por Mão Santa em sua chefia do Poder Executivo, que Parnaíba deu um salto em todas as áreas da gestão municipal. Não somente na Secretaria de Infraestrutura, através da qual as melhorias puderam ser vistas em todos os pontos da cidade, mas também promovendo uma verdadeira revolução administrativa.

Outra questão que merece ser lembrada é o interesse do próprio senador Ciro Nogueira e do Progressistas, partido por ele presidido, de que Gracinha Moraes Souza venha a ser candidata a deputada federal no próximo ano. Tendo recentemente anunciado sua pré-candidatura ao Governo do Estado, Ciro Nogueira já articula pela formação de uma forte base neste sentido.

O prefeito Mão Santa conta com massivo apoio popular, como mostrou o resultado das últimas eleições. Conta ainda com um bloco aliado na Câmara Municipal que é formado pela maioria dos membros da casa legislativa. É por meio desta liderança e de seu próprio trabalho que, caso deseje, Gracinha vai conquistar inúmeros outros apoios para se candidatar em 2022.

Por fim, é necessário que se diga que o momento atual é de seguir o trabalho em benefício da população parnaibana e não de se discutir as eleições que só vão ocorrer no próximo ano. No tempo correto Gracinha irá se manifestar, podendo decidir se será candidata a deputada, a vice-governadora ou a qualquer outro cargo que deseje. Pois para todos estes tem sido cortejada por diversos partidos e grupos políticos. Por enquanto, qualquer informação a respeito é mera especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES