O crime ocorreu no dia 27 de junho de 2020, no bairro Itararé, Zona Sudeste de Teresina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/p/n/YaMNBeTRyJVr2zKAU7uw/img-2312.jpg)
Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina — Foto: Lucas Pessoa/G1
Um homem foi preso pela segunda vez nesta sexta-feira (14) suspeito de matar Tiago da Silva Monteiro e José Guilherme dos Santos Oliveira após uma briga por pipa. O crime ocorreu no dia 27 de junho de 2020, no bairro Itararé, Zona Sudeste de Teresina.
A prisão do suspeito de iniciais K.I.A.D.S aconteceu durante cumprimento de mandado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi preso no bairro Parque Ideal, Zona Sudeste da cidade.
"O crime ocorreu por motivo fútil. O acusado e uma das vítimas brigaram por um corte de pipa. Após a discussão, o suspeito e um comparsa retornaram armados e atiraram contra José Guilherme e Tiago da Silva, que vieram a óbito", informou o delegado Samuel Silveira, do DHPP.
Segundo o delegado, dias antes o suspeito teria ido na praça e ameaçou os jovens de morte. "Ele falou que ninguém deveria cortar a sua linha, senão iria pagar com a vida", informou.
Essa é a segunda vez que o suspeito é preso pelo mesmo crime. Em setembro do ano passado ocorreu a primeira prisão, mas ele ficou apenas quatro meses recluso, ficando em liberdade supervisionada.
Conforme o delegado, o suspeito é um indivíduo de alta periculosidade e membro de facção.
Fonte: Portal G1 PI