04/05/2021

Em menos de 24h, juíza libera homem preso com arma de fogo no Piauí

Imagem ilustrativa 

Em menos de 24h após prisão, um suspeito de porte ilegal de arma teve a sua liberdade provisória concedida pela juíza Rita de Cássia da Silva, da Vara Núcleo de Plantão Oeiras, na tarde deste domingo (02/05). As informações são do Mural da Vila.

O homem, que já responde por homicídio em Nazaré do Piauí, foi preso durante rondas ostensivas realizadas pela guarnição da Força Tática da Polícia Militar por volta de 3h de domingo (02/05), na avenida Totonho Freitas, bairro Oeiras Nova.

Os policiais avistaram dois homens em atitudes suspeitas e resolveram fazer uma abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38 com uma munição intacta em poder do suspeito. Ele foi conduzido a Delegacia Regional de Oeiras, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de arma de fogo.

A juíza reconheceu que o flagrante encontra-se formalmente em ordem, já quem que foram observadas todas as exigências legais, como também a materialidade do delito restou comprovada pelo Auto de Exibição e Apreensão que guarnecem o feito.

Ela considerou que inexistem elementos nos autos que demonstrem perigo gerado pelo estado de liberdade do acusado, vez que, apesar da gravidade do fato que lhe é imputado, ele é primário, tem endereço certo e família constituída no Município de Oeiras.

Diante disso, atendendo solicitação da defesa, feita pelo escritório Fontes & Coriolano, a juíza determinou a fixação de cautelares diversas da prisão:

I - Comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades (condição suspensa em razão da pandemia causada pela COVID-19);
II - Proibição de ausentar-se da Comarca, por mais de 15 (quinze) dias, sem autorização do juízo;
III - Obrigação de manter endereço atualizado no juízo;
IV -Proibição de frequentar bares, clubes, festas e ambiente congêneres;
V - Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

Via: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES